top of page

Cadeira Warren Platner

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Conforto, Elegância e Design reunidos em um só produto!


Produzida em 1966, a Coleção Platner de Móveis esculpidos em arame, reuniu as qualidades “decorativas, suaves e sofisticadas” que estavam começando a se infiltrar no vocabulário moderno. A formas harmoniosas e únicas da Cadeira Platner, são criadas soldando centenas de hastes de aço verticais curvas a armações circulares. Com sua experiência na firma de Eero Saarinen and Associates, não era de se surpreender que a segunda geração de móveis de pedestal e arame tenha caído sobre os ombros criativos de Warren Platner. Refletindo uma mudança dramática nos valores culturais, o modernismo se tornou mais expressivo na década de 1960. Platner sentiu que havia uma oportunidade de fundir a estética concorrente da época.

“Comecei a pensar sobre o que eu pensava sobre móveis, especificamente uma cadeira, o que realmente poderiam ser, começando com a filosofia de que não poderia ser agressivamente tecnológico, ou agressivamente artesanal ... Eu, como designer, senti que havia espaço para o tipo de design decorativo, confortável e elegante, que apareceu em estilo de época como

Luís XV, mas poderia ter uma base mais racional ao invés de ser uma decoração aplicada ... Eu pensei por que separar as peças do móvel, basta transformar tudo em uma coisa só.

Começa pelo chão, sobe e envolve-me...

Warren Platner


A Chair e Cia tem o prazer de comercializar essa peça incrível e única desenhada por Warren Platner.


Foto acima são cadeiras da Chair e Cia, qualidade e sofisticação!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page